Legislativo recebe exposição que celebra os 20 anos da Escola Adventista

Mostra “Arte em toda parte” reúne trabalhos inspirados na obra do artista Marcelo da Cunha

A exposição “Arte em toda parte”, em comemoração aos 20 anos da Escola Adventista, pode ser conferida no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo da Câmara Municipal. A mostra é composta por 35 pequenos quadros, de estudantes do 6º ao 9º ano da instituição, e fica em cartaz até o dia 28 de setembro.

A história de vida do artista brasileiro Marcelo da Cunha serviu de inspiração para a realização dos trabalhos. Aos 21 anos, Cunha sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e, a partir disso, começou a desenvolver seus desenhos e pinturas, segurando o pincel com a boca. Hoje, ele é membro atuante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP).

A partir da análise das obras, os estudantes foram incentivados a criar releituras dos quadros do pintor. Um dos principais objetivos da escola durante a ação foi o de demonstrar que a arte pode estar em todos os lugares, com limitações e superações de quem a faz.

Ao longo dos 20 anos de existência, a Escola Adventista atendeu cerca de 10 mil famílias do município. No dia 30 de setembro, a instituição também recebeu o Prêmio Caxias do Sul, entregue pelo Legislativo a pessoas ou entidades que se destacam em serviços prestados à comunidade caxiense, nos mais diferentes campos de ação.

14/09/2018 - 13:48

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369