Voltar para a tela anterior.

Associação dos Moradores de Galópolis recebe homenagem do Legislativo caxiense

Há 30 anos, o órgão atua voluntariamente, em busca de melhorias para a comunidade


A Câmara Municipal prestou homenagem à Associação dos Moradores de Galópolis, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/09). A proposta partiu do vereador Velocino Uez, como reconhecimento pelos 30 anos do órgão, que busca atender reivindicações da comunidade Galópolis.

Estavam presentes à mesa legislativa o fundador da AMOG, José Carlos Nicoletti, e a atual presidente da associação, Maria Patricio Pinto. Durante homenagem, as principais pautas do órgão foram destacadas, tais como: atender demandas da comunidade, participar de atividades sociais, recreativas, culturais e alcançar conquistas para a melhoria do bairro.

Fundada em 1988, a associação surgiu a partir de um grupo de cidadãos de Galópolis. Eles sentiram a necessidade de estimular a união, formando um órgão representativo dos anseios da comunidade, junto ao poder público de Caxias do Sul. Conforme o fundador, durante a inauguração, estavam reunidas 71 pessoas, que tinham objetivo comum de atuar, com afinco e determinação, pelos interesses e reivindicações do distrito.

Durante a cerimônia, o vereador Velocino se manifestou em nome da Casa Legislativa, parabenizando as conquistas e a história da associação. “A homenagem de hoje se traduz em uma das mais importantes e gratificantes oportunidades de demonstrar reconhecimento às pessoas que não medem esforços para o bem da comunidade”, ressaltou.

Nicoletti informou que todas as conquistas da AMOG só foram concretizadas pelos esforços mútuos e pela união dos membros da associação. “Com muita alegria e satisfação, vemos que a semente, plantada há 30 anos, germinou e deu frutos. Tornou-se parte indispensável no cotidiano do nosso bairro”, comemorou.

O fundador encerrou sua manifestação, agradecendo pela homenagem e citando Carlos Drummond de Andrade: “O grande barato da vida é poder olhar para trás e sentir orgulho de sua história”, alegrou-se, em referência à trajetória da Associação dos Moradores de Galópolis.

12/09/2018 - 14:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo