Voltar para a tela anterior.

Protocolado na Câmara o orçamento do município para 2011

Receita ultrapassa a quantia de R$ 1 bilhão


 O orçamento entregue pelo Poder Executivo para análise e votação do Legislativo está baseado na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011, com os ajustes necessários baseados no contexto macroeconômico do país, além de analisar outras variáveis.

As receitas correntes são estimadas em R$ 1.050.790.680,00 (um bilhão e cinquenta milhões e setecentos e noventa mil e seiscentos e oitenta reais), considerando a administração direta, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), a Fundação de Assistência Social (FAS) e o Instituto de Previsdência e Assistência Municpal (IPAM).

No texto do projeto, o prefeito destaca que proposta orçamentária consolida os objetivos traçados pelo Plano de Governo, tendo como prioridades o fortalecimento das políticas sociais, a eficiência do setor público, o desenvolvimento econômico do Município, o encaminhamento de questões estratégicas e o atendimento de necessidades apontadas pela sociedade.

O orçamento também traz a fixação de despesas para cada órgão, com base na expectativa da receita e também levando em consideração a necessidade de investimentos e manutenção de infra-estrutura. Conforme o texto, o prefeito diz que é objetivo do governo manter as contas públicas equilibradas e otimizar os gastos, buscando, desta forma, dar a sociedade caxiense um retorno eficiente dos recursos públicos.

O projeto de orçamento já foi enviado à Comissão de Fiscalização e Controle Orçamentário, presidida pela Vereadora Geni Peteff/PMDB, que também é lider do governo. De acordo com a parlamentar a proposta orçamentária será discutida na comissão e também com a comunidade, através de audiência pública, que deverá ser realizada até o final do mês de novembro. Até o dia da audiência o orçamento poderá receber emendas,tanto de Vereadores como de entidades. Faremos a divulgação da audiência através dos veículos de comunicação, porque após essa data, não será mais possível apresentar nenhuma emenda, esclarece Geni.

04/11/2010 - 16:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo