Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo apresenta voto de louvor pelos cinco anos do Banco de Refeições Coletivas

A iniciativa fornece em torno de 14 mil refeições ao mês para pessoas em vulnerabilidade social


O vereador Gustavo Toigo/PDT apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (21/08), um voto de louvor, aprovado por unanimidade, pelos cinco anos do Banco de Refeições Coletivas de Caxias do Sul, que ajuda a alimentar crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social. O aniversário foi celebrado no dia 20 de agosto.

Atualmente, são servidas em torno de 700 refeições ao dia, somando, aproximadamente, 14 mil ao mês. Alimentos excedentes, produzidos nos refeitórios de empresas parceiras, sempre com alto valor nutricional, são repassados a entidades assistenciais cadastradas no programa, coordenado pela Fundação Caxias.

“Parabenizo a todos os voluntários, empresas, restaurantes e entidades que fazem esse belo projeto acontecer. O Banco de Refeições Coletivas deve servir de inspiração para muitas outras ações que possam nascer e ajudar nossa comunidade”, elogiou Toigo.

Os trabalhos iniciaram-se em 2013, com o fornecimento de alimentação, no Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos. Atualmente, 11 entidades são beneficiadas, além de moradores de rua.

21/08/2018 - 16:28
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo