Voltar para a tela anterior.

Servidores da Câmara caxiense orientam estudantes do Ensino Superior para jornada legislativa

Os alunos participarão da sessão plenária do Programa Jovem Parlamentar 2018, prevista para ocorrer no dia 25 de setembro, no plenário


Servidores da Câmara Municipal de Caxias do Sul e o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, vereador Paulo Périco/MDB, apresentaram, nesta quinta-feira (16/08), orientações a estudantes do Ensino Superior para a jornada legislativa deste ano. Os alunos estão se preparando para participar da sessão do Programa Jovem Parlamentar 2018, prevista para ocorrer no dia 25 de setembro, no plenário.

“Queremos conhecer suas ideias. Que bom recebê-los no Legislativo. Nós, vereadores, e os servidores da Casa estamos disponíveis a orientá-los. Esperamos que repliquem na sociedade o aprendizado que conquistarem aqui, na elaboração e na defesa de seus projetos”, afirmou Périco.

Seis unidades acadêmicas estão inscritas na iniciativa, neste ano: Universidade de Caxias do Sul (UCS), Faculdade Murialdo (Famur), Faculdade Ideau, UniCesumar, Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRS Campus Caxias. “As ideias que temos são várias, mas quero saber como podemos melhor apresentá-las”, disse Augusto Schmitt, 19 anos, estudante de Letras da UniCesumar. 

Servidoras da Escola do Legislativo, Edivania da Costa Ramos e Tamara Gaio instruíram os acadêmicos em relação aos próximos passos e prazos de execução do programa. A assessora jurídica da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) da Câmara, Grégora Fortuna dos Passos, e o assessor legislativo Rodrigo Demétrio Machado explicaram sobre as diferenças e o trâmite das propostas parlamentares e detalharam o roteiro de uma sessão ordinária. Todos se colocaram à disposição dos alunos e professores inscritos na edição deste ano, para esclarecer dúvidas e contribuir na construção das propostas.

Esta 5ª edição do Jovem Parlamentar incluirá maior integração dos alunos à rotina dos vereadores e das comissões parlamentares da Câmara. Eles também terão contato com os jornalistas dos veículos de comunicação do Parlamento caxiense. Mais informações:  na Escola do Legislativo (Rua Alfredo Chaves, 1.323, Bairro Exposição), por telefone (54-3066.3906) ou por e-mail (escoladolegislativo@camaracaxias.rs.gov.br).

16/08/2018 - 18:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo