Voltar para a tela anterior.

Parlamento Regional discute cobertura de telefonia no interior

Encontro também definiu ajustes sobre debate com os candidatos ao Piratini


Presidentes e representantes dos Legislativos da Região Metropolitana da Serra Gaúcha estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (16/08), no encontro mensal do Parlamento Regional. Realizada na Câmara Municipal de Caxias do Sul, a ação pautou as demandas e dificuldades enfrentadas pelos municípios na abrangência da cobertura de telefone e internet.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), vereador Velocino Uez/PDT, pediu o apoio do Parlamento Regional para que a pauta ganhe força e seja tratada com a Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional. O assunto da telefonia também será discutido no debate, promovido pelo órgão, com os candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. A sabatina será realizada no dia 30 de agosto, às 18h, no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) de Farroupilha.

A sugestão do debate partiu do presidente do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, no encontro realizado em junho também na sede do Parlamento de Caxias do Sul e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Região Metropolitana da Serra. A intenção da iniciativa é ouvir e conhecer as propostas dos concorrentes ao Piratini. A reunião desta quinta-feira também tratou dos ajustes técnicos do bate-papo com os candidatos.

Para Meneguzzi, a mobilização das Câmaras da região e a abertura para a discussão de assuntos comuns e também para a realização do debate legitima a importância dos Legislativos para a manutenção da democracia. “O Parlamento discute inúmeros assuntos de interesse da Serra Gaúcha e estamos diante de um pleito que pode nos ajudar a trazer obras importantes, por isso é importante ouvirmos e debatermos com os candidatos”, comenta.

16/08/2018 - 16:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo