Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno denuncia novamente mau estado de conservação da Escolinha Aurora Rizzi

Azulejos soltos, falta de manutenção e banheiros interditados trazem prejuízos a quase 142 crianças, em Forqueta


O vereador Rafael Bueno/PDT vistoriou, no começo desta tarde (13/08), a Escolinha Aurora Milesi Rizzi, no bairro Forqueta, e constatou os mesmos problemas de infraestrutura que já havia denunciado na tribuna da Câmara Municipal, ainda em fevereiro deste ano, e que foram levados ao conhecimento do Ministério Público. A instituição, inaugurada em agosto de 2013, mantém convênio com o município e atende 142 crianças, sendo 111 delas em turno integral.

A empresa responsável pela obra tinha cinco anos de prazo, para reparos, na construção. Porém, a Prefeitura não fez uso dessa garantia, para reivindicar os consertos, segundo o vereador. Assim como denunciou no começo do ano, o parlamentar constatou que a escola apresenta problemas com a queda de azulejos, em praticamente todas as paredes, desde a recepção, refeitório até as salas utilizadas pelas crianças.

Infiltrações também são comuns, principalmente em dias de chuva, formando pequenos alagamentos. Um dos banheiros que serviria para pessoas com deficiência está inutilizado e serve como depósito de brinquedos. Pelo menos, outro banheiro está fechado por não apresentar condições de uso e ter vazamentos.

Além disso, a fiação elétrica está comprometida, o bebedouro não funciona, o parquinho está com brinquedos mal conservados e com madeiras soltas, oferecendo riscos iminentes. Na frente da cozinha e lavanderia há acúmulo de entulhos como pedaços de mármores e lajotas.

"São problemas graves e que já havíamos apresentado, mas a prefeitura se omitiu, aliás, como tem feito nessa questão da educação infantil. O gestor prometeu escolas verticais, mas sequer consegue administrar e consertar problemas estruturais básicos nas escolinhas. As crianças estão sob riscos diários", destacou Bueno, que novamente trará o assunto à tona, na sessão ordinária desta terça-feira (14/08).

13/08/2018 - 17:17
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo