Vereador Rafael Bueno palestra para alunos da Escola Helen Keller

Parlamentar falou sobre seu trabalho e atividades do Legislativo e convidou para o projeto "Vereador por um Dia"

O vereador Rafael Bueno/PDT conversou nesta manhã (10/08) com alunos da Escola Hellen Keller, no bairro Cruzeiro, e falou sobre o seu trabalho e as funções e atuações dos parlamentares junto à comunidade. Também comentou sobre o projeto "Vereador por um Dia" realizado pelo Legislativo e que terá nova edição neste ano.

O vereador comentou sobre a tramitação de um projeto de lei de sua autoria que prevê uma central de intérprete para auxiliar a comunidade surda em suas demandas no cotidiano. O projeto surgiu a partir da sugestão de um ex-aluno (Fabiano Bertoluci) da Helen Keller justamente em uma das edições do "Vereador por um Dia". A saber: o projeto foi protocolado pelo vereador em setembro de 2017, autorizando a criação da central de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e guias-intérpretes para surdo-cegos, no âmbito da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa dá sequência a uma lei vigente idealizada pelo pedetista, para exigir legendas, em sessões de cinema e apresentações de teatro.

Neste ano, o estudante Gabriel Quissini Mussatto será o representante da escola no "Vereador por um Dia". Ele já recebeu solicitações dos colegas para propor o aumento da acessibilidade nos prédios públicos e privados da cidade, para que haja professores surdos nas atividades da escola e outras demandas relacionadas à comunidade com a deficiência.

Rafael Bueno convidou o grupo de cerca de 30 adolescentes para conhecer na prática o funcionamento do Legislativo, o que será agendado nas próximas semanas com a diretora da Helen Keller, Ana Lúcia Terres, que fez o convite ao vereador.

“É preciso que a comunidade surda seja respeitada e contemplada com políticas públicas de acessibilidade”, salientou o parlamentar.

10/08/2018 - 17:40
Gabinete do vereador