Voltar para a tela anterior.

Vereadores discutirão alternativas para o descarte do entulho da construção civil

Comissão de Saúde trará à pauta a criação de uma central específica para a coleta desse material


A necessidade da regularização de aterros e a adequada triagem dos resíduos da construção civil, em Caxias do Sul, está motivando a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal a discutir alternativas sobre o assunto. A reunião ocorre nesta quinta-feira (04), às 14h, na Sala das Comissões da Casa. Representantes do Ministério Público, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e do Sindicato Patronal da Construção Civil já foram convidados para o encontro.

Presidente da Comissão, o vereador Renato Oliveira/PCdoB antecipa que o objetivo será pressionar o Sindicato da Construção Civil para que tome providências no que se refere à criação de uma central para coleta do referido material.

A pedido da vereadora e membro do grupo Denise Pessôa/PT, a Comissão havia se reunido com o secretário municipal do Meio Ambiente, Adelino Teles, no último dia 21 de outubro, para discutir a questão. Na ocasião, Denise solicitou informações ao Executivo, sobre a destinação do entulho da construção civil, no município. Sinalizou que a Semma não vem recebendo pedidos de licença de empresas que se responsabilizem pelo descarte do lixo oriundo desse setor. Junto à Secretaria, a parlamentar disse ter verificado que esse lixo responde por 50% de todos os resíduos da cidade.

Além do presidente Renato e Denise, compõem a Comissão os parlamentares Ana Corso/PT, Rodrigo Beltrão/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

03/11/2010 - 13:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo