Paralisação de obras em escola do bairro Vila Ipê mobiliza vereadores de Caxias do Sul

Comissão de Educação buscará esclarecimentos sobre o processo de implantação das atividades

Nesta quarta-feira (03), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Casa promoverá reunião para tratar da paralisação das obras no prédio de uma escola estadual, no bairro Vila Ipê. Ela teria o Ensino Médio. Por enquanto, os três colégios da localidade oferecem, apenas, o Ensino Fundamental.

O presidente da Comissão de Educação, Elói Frizzo/PSB, destaca que a intenção é obter esclarecimentos quanto à tramitação do processo de funcionamento e à efetivação da escola junto ao Conselho Estadual de Educação. Representantes da 4ª Coordenadoria Regional da Educação e do governo do Estado deverão participar do encontro.

De acordo com o vereador Frizzo, a construção do referido prédio, que ofereceria o Ensino Médio a toda região da Zona Norte de Caxias, está trancada devido a embate judicial entre as empreiteiras que participam do processo licitatório.

Além do presidente Frizzo, fazem parte da Comissão de Educação os parlamentares Assis Melo/PCdoB, Geni Peteffi/PMDB, Marcos Daneluz/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

01/11/2010 - 17:57
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul