Voltar para a tela anterior.

Projeto de resolução de Vinicius Ribeiro pretende criar a Escola do Legislativo

Vereador busca melhoria na compreensão da sociedade sobre a atividade parlamentar


O vereador Vinicius Ribeiro/PDT protocolou, nesta semana, projeto de resolução que visa a criar, no âmbito da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Escola do Legislativo. De acordo com a proposta, serão desenvolvidas atividades pedagógicas permanentes, voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares, agentes e servidores públicos em geral. As ações incluem iniciativas educacionais de política e mecanismos de participação popular para facilitar a compreensão das funções legislativas e dos demais poderes.

A medida prevê cursos, debates, palestras e seminários para aproximar o Legislativo e a comunidade. Para Vinicius, o desenvolvimento de programas de ensino, na Câmara, propiciará formar e qualificar lideranças comunitárias e políticas.

O parlamentar também propõe integração ao Interlegis, programa de capacitação do Senado. A seu ver, consiste em forma para intensificar a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos nas questões sociais, por meio de treinamentos a distância e em estágios, nas demais casas legislativas.

29/10/2010 - 18:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo