Voltar para a tela anterior.

Quarta-feira começam as transmissões da TV Câmara com tradução simultânea em libras

Convênio com a Associação Helen Keller foi assinado na tarde desta sexta-feira


A partir da próxima quarta-feira (03/11), as transmissões da TV Câmara - Canal 16 da NET terão tradução simultânea na Linguagem Brasileira de Sinais, a chamada libras. O recurso valerá para a veiculação de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

A assinatura do convênio com a Associação Educacional Helen Keller foi realizada na tarde desta sexta-feira (29/10), na Sala de Reuniões da Presidência da Casa. Dois profissionais da instituição desenvolverão o trabalho.

O presidente da Câmara, Harty Moisés Paese, destacou que a medida representa mais uma forma de inclusão social, com foco nos deficientes auditivos. Disse que ela se integra a outras ações como o projeto de acessibilidade total do prédio-sede. Até o final do ano, entre outros recursos, a Casa deverá contar com mapas táteis, corrimãos e pisos adaptados para deficientes visuais.

Presente ao encontro, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB comemorou o acordo. Lembrou que, em novembro de 2005, havia protocolado projeto de resolução para implantar o recurso na TV Câmara. À época, recebi a sugestão de uma senhora que tem filho com dificuldades auditivas, contou.

O diretor-presidente da associação, Eduardo Anversa, informou que, todo mês, em média, o órgão faz 295 atendimentos a pessoas com deficiência auditiva. A diretora administrativa, Vera Piccoli, também participou da reunião.

29/10/2010 - 16:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo