Voltar para a tela anterior.

Toigo integra Grupo de Trabalho que apresenta roteiros de Turismo Industrial

Evento na CIC contou com assinatura de Acordo de Cooperação para promover ações em torno da modalidade


O vereador Gustavo Toigo/ PDT representa o Legislativo caxiense no Grupo de Trabalho que apresentou oficialmente, nesta terça-feira (24/07), o Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha. O evento ocorreu na CIC e foi marcado pela assinatura de um Acordo de Cooperação entre entidades e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). A parceria foi construída para conjugar esforços e promover ações em torno desta modalidade de turismo.
 
O público, formado por empresários, representantes de agências de turismo e do setor hoteleiro e imprensa, conheceu os quatro roteiros-piloto montados pelo Grupo de Trabalho, composto por 11 entidades. Inicialmente, dois dos roteiros oferecidos focam em empresas dos setores metalmecânico, automotivo e de implementos; um no setor plástico; e outro no setor malheiro/ têxtil.
 
Toigo preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, que desde 2017 tem se mobilizado para integrar entidades e promover o turismo. Em julho daquele ano, a Comissão promoveu o seminário “Turismo Industrial como alavanca para impulsionar o setor”.
 
“Estamos muito contentes com a adesão das empresas e de toda a comunidade a esse projeto. Estamos confiantes que esse será um bom caminho para aquecer o turismo em nossa região”, salienta Toigo.
 
O presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/ PSB, também participou do ato. Além da Câmara Municipal e da UCS, o Grupo é formado por CICS Serra, CDL, CIC, Caxias Convention & Visitors Bureau, Comtur, Prefeitura de Caxias do Sul, Sebrae, Senac e SEGH.
 

24/07/2018 - 15:46
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo