Voltar para a tela anterior.

Paulo Perico cobra medidas concretas sobre o novo plantão pediátrico municipal

O vereador afirmou que propostas do Executivo não têm consistência


Medidas mais concretas sobre o novo plantão pediátrico municipal, ideia anunciada nos últimos dias pelo prefeito Daniel Guerra, foram cobradas pelo vereador Paulo Perico/MDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (19/07), o parlamentar considerou vagas as propostas da Secretaria da Saúde. Em leitura de documento, emitido pelo Executivo, o emedebista alegou que as informações contidas são o básico para a implantação de atendimento, o que, para ele, não aprofundam as resoluções necessárias.

A apreciação no Conselho Municipal de Saúde, sobre o projeto do novo plantão pediátrico, está prevista para a próxima terça-feira. Trata-se de um atendimento 24 horas, durante os sete dias da semana. A Prefeitura estipulou alguns passos, tais como: aprovação no conselho, escolha do local com medida mínima de mil metros quadrados, rede de transporte coletivo, equipamento imobiliário, licenças, alvarás, instalações elétrica, lógica e hidráulica.

No debate de hoje, em plenário, foram cobradas respostas relacionadas ao valor orçamentário, à escolha de local, à previsão de data e à forma de elaboração do plantão pediátrico com gestão compartilhada, modelo pelo qual empresa do setor privado fica responsável pela instalação.

Perico disse entender que a Prefeitura tem transferido responsabilidades ao Conselho Municipal de Saúde. "Provavelmente, o colegiado não poderá aprovar o projeto em função da sua inconsistência", sustentou o emedebista. Em seguida, o vereador Adiló Didomenico/PTB acrescentou que a situação acaba deixando parcela da população contrária ao órgão. Ambos os parlamentares criticaram, ainda, a intenção de terceirização de serviços, por parte do prefeito.

19/07/2018 - 12:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo