Voltar para a tela anterior.

Discutida a concessão do título de Cidadão Caxiense a Enor Bernardo Wartha

Ele foi um dos participantes do movimento que defendia a emancipação de Ana Rech


O Parlamento caxiense discutiu, nesta terça-feira (17/07), o projeto de decreto legislativo (PDL) 14/2018, que sugere a concessão do título de Cidadão Caxiense a Enor Bernardo Wartha. O texto voltará ao plenário, nos próximos dias, para segunda discussão e votação.

A iniciativa destaca que Enor nasceu em 20 de março de 1945, em São Sebastião do Caí. Filho do agricultor Alexandre Daniel Wartha e da professora Martha Petry Wartha, ele trabalhou na roça durante a infância e estudou apenas no Ensino Fundamental. Já em Caxias do Sul, aos 17 anos, trabalhou como servente de obras, carpinteiro e torneiro nas empresas Dambroz e Fras-le por algum tempo. Aqui, formou-se nos cursos de Ajustagem e Tornearia Mecânica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Em 1965, casou-se com Inês Dall’Agnol, com quem teve duas filhas: Mirian e Claudia. Avô de João Pedro e Helena, ele é proprietário, desde 1975, do Restaurante das Camélias, localizado em Ana Rech, bairro no qual fixou residência em 1981.

Enor integrou a diretoria do Clube Atlético União e foi o fundador do Coral Típico Italiano de Ana Rech. Além disso, foi um dos principais participantes do movimento que defendia a emancipação do bairro, entre os anos de 1985 e 1988.

Assinam o PDL 14/2018 os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Chico Guerra/PRB, Kiko Girardi/PSD, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Flavio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Nunes/PR, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT, Rodrigo Beltrão/PT, Velocino Uez/PDT e Wagner Petrini/PSB.

17/07/2018 - 15:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo