Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier divulga o Campeonato Mundial de Handebol de Surdos

Evento ocorre entre os dias 13 e 22 de julho, na Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul


O parlamentar Felipe Gremelmaier/MDB utilizou o seu espaço no Grande Expediente desta quinta-feira (12/07) para divulgar o Campeonato Mundial de Handebol de Surdos. A cerimônia de abertura do evento ocorre na noite de hoje (12/07) e as partidas se iniciam às 14h de amanhã e seguem até dia 22 de julho, no Ginásio III da Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Gremelmaier mencionou que cinco equipes participam da disputa no masculino, que chega à segunda edição neste ano: Brasil, Croácia, Equador, Rússia e Turquia. As mesmas nações, além da Dinamarca, vão competir entre as mulheres pela primeira vez na história. Nesse sentido, o vereador afirmou que Caxias do Sul não pode perder a oportunidade de receber bem as delegações e divulgar os potenciais turísticos da cidade aos atletas e visitantes.

O emedebista estima que aproximadamente 200 estrangeiros estão no município, com gasto aproximado de R$ 1,5 mil em diárias de hotéis, e em outros estabelecimentos comerciais. Ele criticou a publicação de apenas uma notícia relacionada ao Campeonato no site da Prefeitura e defendeu que a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) divulgue as atrações de Caxias do Sul às delegações. “Espero que a cidade saiba aproveitar a oportunidade que está recebendo”, ressaltou.  

Em aparte, Alceu Thomé/PTB, Gladis Frizzo/MDB e Rafael Bueno/PDT defenderam o incentivo à atividade turística e cumprimentaram os caxienses que atuam na organização do Campeonato e no treinamento das equipes: Gabriel Citton, Rafael dos Santos, o Brasa, e Gustavo Perazzolo, que preside a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

12/07/2018 - 11:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo