Voltar para a tela anterior.

CinePlenário recebe pela primeira vez crianças da Educação Infantil

“As Aventuras do Avião Vermelho” foi o filme assistido por cerca de 180 alunos, nesta terça-feira (11/07), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul


O programa CinePlenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul recebeu, nesta terça-feira (11/07), pela primeira vez, crianças da Educação Infantil para assistir ao filme “As Aventuras do Avião Vermelho”. Na plateia, cerca de 180 alunos das escolas do município de Caxias do Sul administradas de forma compartilhada pelo Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren. Elas vieram ao Parlamento na companhia das educadoras.

Na próxima semana, nos dias 18 e 19 de julho, mais duas sessões serão promovidas, contemplando mais 300 crianças. Nesta terça-feira, os olhinhos da garotada ficaram bem abertos ao ver os movimentos e ao ouvir as falas dos personagens da animação, inspirada em obra homônima do escritor gaúcho Erico Verissimo. O filme traz a história de Fernandinho, um garoto solitário que visita, a abordo de uma aeronave, um mundo cheio de cor, onde descobre, por exemplo, a alegria de ler e ter amigos.

Enquanto acompanhava atentamente as cenas que passavam no telão da Câmara, Eduardo Ribeiro também se deliciava com pipoca entregue durante a sessão. “Gostei de vir aqui porque tem filme, pipoquinha e suco”, relatou.

Segundo a assessora administrativa Silvana Oliveira, as crianças estavam muito ansiosas para assistir ao filme. “Quando falamos que teria essa animação aqui na Câmara, ficaram numa grande expectativa”, contou.

Ao final da atividade, o coordenador de programação da TV Câmara, Elvio Gonçalves, e as servidoras que atuam na Escola do Legislativo Tamara Aparecida Gaio e Edivania da Costa Ramos receberam o carinho dos pequenos, que prepararam diversos trabalhos sobre a temática da obra.

Os alunos presentearam a Câmara com um avião construído com papel, cartazes e um livro com pinturas e desenhos relacionados ao filme. Elvio agradeceu pela presença e destacou que a proposta do Parlamento ao promover essa iniciativa é aproximar ainda mais as crianças da arte cinematográfica, despertar uma maior socialização e, principalmente, permitir que elas conheçam o espaço de funcionamento do poder Legislativo. Também recepcionou o grupo e conversou com a gurizada, nesta tarde, o presidente da Comissão de Educação da Casa, vereador Paulo Périco/MDB.

O Cineplenário é uma iniciativa da Câmara Municipal de Caxias do Sul promovida diretamente pelas equipes da Escola do Legislativo e da Assessoria de Comunicação da Casa. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo email: escoladolegislativo@camaracaxias.rs.gov.br.

11/07/2018 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo