Voltar para a tela anterior.

Cineplenário reunirá mais de 500 crianças nas próximas semanas

Animação “As Aventuras do Avião Vermelho” será exibida aos pequenos


A história de Fernandinho, personagem principal do filme As Aventuras do Avião Vermelho, inspirado no livro do escritor gaúcho Érico Veríssimo, invadirá o Legislativo caxiense nas próximas duas semanas. A obra será a terceira exibida pelo projeto Cineplenário neste ano, em três sessões, nos dias 11, 18 e 19 de julho, das 14h15min às 16h.

Nesta edição do evento, que ocorre no plenário da Câmara Municipal, mais de 500 pequenos matriculados em diferentes escolas de educação infantil da rede pública municipal vão conhecer a trajetória de um garoto de oito anos. Solitário, ele visita, a abordo de um avião vermelho, um mundo cheio de cor e alegria, onde descobre, por exemplo, a importância de ler e ter amigos.

Para o presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, os espaços do Parlamento estão à disposição da comunidade caxiense. “Os pequeninos, guiados pela sua intensa alegria e felicidade, são nossos convidados especiais. A Câmara tem esse objetivo: o de demonstrar que esta Casa, de fato, é do povo e também de todas as nossas crianças”, completou Meneguzzi.

O Cineplenário é uma parceria entre a Escola do Legislativo e a TV Câmara (Canal 16 da NET), com realização da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

06/07/2018 - 12:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo