Voltar para a tela anterior.

Chico Guerra diz que autor da quarta denúncia contra o prefeito teria sido influenciado

Parlamentar apresentou imagens em que o autor aparece com o vice-prefeito subindo a rampa do Legislativo


O quarto pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra/PRB, protocolado pelo comerciante Luis Carlos Ferreira Junior em 14 de junho e arquivado pelos vereadores caxienses cinco dias depois, foi tema da manifestação de Chico Guerra/PRB, na sessão ordinária desta quinta-feira (05/07). Ele afirmou que a abordagem do assunto fortalece o entendimento da comunidade quanto ao ocorrido.

Chico mencionou que, na época, Luis Carlos garantia que a iniciativa de ingressar e de retirar a denúncia era individual. Nesse sentido, mencionou uma fotografia do comerciante, publicada em um jornal da cidade. O parlamentar disse ter se questionado quem fez a imagem, já que ela não foi registrada por nenhum servidor do Legislativo. Assim, solicitou os registros das câmeras de segurança da Casa e constatou que o cidadão esteve, às 16h32min do dia 14 de junho (oito minutos antes de a denúncia ser protocolada), junto com o atual vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu/Avante, subindo a rampa do Legislativo.

O republicano disse que o comerciante teria sido manipulado por uma pessoa que poderá ter benefícios caso aconteça algo com o chefe do Executivo. “Ele foi usado de testa de ferro”, argumentou. Chico também apontou que ofícios protocolados por Fabris e pelo parlamentar Rafael Bueno/PDT contêm trechos idênticos e alguns também estavam na denúncia contra o prefeito, inclusive com erros de Português. Ações como essas, na visão de Chico, desgastam a Câmara Municipal.

05/07/2018 - 10:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo