Voltar para a tela anterior.

Comunidade SOS Música expõe demandas do segmento artístico em sessão do Legislativo

De acordo com Paulinho Silva, músicos caxienses estariam sem espaços para apresentação


A Comunidade SOS Música participou da sessão ordinária desta quinta-feira (05/07), no plenário da Câmara Municipal. Representante da entidade, Paulinho Silva utilizou a tribuna de acordo de líderes das bancadas para expor as demandas do segmento artístico. De acordo com ele, os músicos precisam de espaço para se manifestarem, pois Caxias do Sul não estaria os tratando bem. O músico revelou que Caxias do Sul está fechando os espaços dedicados aos compositores, que seriam mais de 100, no município.

Silva recordou que esteve na Câmara em 2015, quando reivindicou mais espaços nas praças, parques e centros comunitários para suas apresentações. No entanto, segundo ele, a atual administração não estaria apreciando a música local. “A gente esperava que fosse melhorar, mas proibiram a gente de fazer nossos projetos na Praça Dante. Queremos que essa Casa saiba o que está acontecendo”, comentou.

Da tribuna do Legislativo, Silva salientou que os associados da Comunidade SOS Música estão indignados com a burocracia gerada pelo Executivo e pela Rio Grande Energia. “Se precisar, que a Câmara faça um projeto para que os profissionais da música sejam valorizados nessa cidade”, recomendou.

 

05/07/2018 - 10:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo