Voltar para a tela anterior.

Bueno destaca reconhecimento público da administração Alceu Barbosa Velho

"A competência do administrador aparece quando existe honestidade e visão do interesse público", disse o parlamentar


O vereador Rafael Bueno/PDT usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 04, para falar sobre as premiações conquistadas pela administração do pedetista Alceu Barbosa Velho (2013 - 2016), todas com o apoio de servidores públicos, secretários e cargos de confiança na execução de obras e atendimento nas mais diversas áreas. Bueno elencou as dezenas de premiações que o município de Caxias do Sul recebeu no período e lembrou que a atual administração praticamente nada tem feito para resolver problemas básicos de infraestrutura e manter investimentos para atrair empreendedores para a cidade.

"Contra fatos não há argumentos. A competência do administrador aparece quando existe honestidade e a visão do interesse público se faz presente em suas ações", ressaltou Bueno, destacando que Alceu Barbosa é exemplo de administrador público, comprovado em todo o seu percurso enquanto administrador, gestor e um político.

Bueno também parabenizou todas as pessoas que fizeram parte do governo anterior.

"Muitas estão aqui representadas e os que ajudaram a construir e a concluir. Nós temos a UBS do Bairro Reolon, em fase final, que foi iniciada e quase terminada na nossa administração. A UBS do Cristo Redentor, pronta há um ano e sete meses, obra da nossa gestão, e ainda não inaugurada. Fora as obras de saneamento, de adutoras. A escola do Bairro São Luiz já entregue. A escola do Bairro Cidade Nova. Moradias no Rota Nova pelo vereador Renato Oliveira. Uma rua calçada entregue a cada três dias. Quarenta academias da Melhor Idade. Trinta áreas de  lazer. Eu espero que essa administração deixe um legado para o povo, mas infelizmente a gente não enxerga isso".

CONQUISTAS DA ADMINISTRAÇÃO ALCEU BARBOSA VELHO – 2013 a 2016

2013

1. Prêmio da Fundação ABRINQ de Prefeito Amigo da Criança

2. Prêmio SEBRAE – Prefeito Empreendedor 2013 / 2014

3. Prêmio Gestor Público do SINDIFISCO / AFISVEC em 2013 – 2014 – 2015

4. Prêmio CAIXA das Melhores Práticas em Gestão Local

5. Prêmio FIRJAN melhor Gestão Fiscal do RS e 8ª do Brasil

6. Prêmio Expressão Ecológica

7. Prêmio Inovação em Educação

8. Prêmio DENATRAN – Escola Pública de Trânsito

9. Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – Educação Nutricional

2014

Maio - Caxias do Sul, de acordo com o estudo da Consultoria da Urban Systems, está em 26º lugar entre os mais de 5.700 municípios do Brasil, na condição dos melhores municípios para se investir em negócios.

Dezembro - conforme pesquisa da Delta Economia Financeira/ América Econômica, Caxias do Sul é a primeira cidade do RS e das melhores do Brasil.

Dezembro - conforme o IBGE, Caxias do Sul tinha o maior PIB – Produto Interno Bruto do interior do RGS e o 35º do Brasil.


1. Prêmio ODM Brasil – incentiva Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

2. Prêmio Fecomércio – São Paulo

3. Prêmio Vivência Social – Balneário Camboriu

4. Concurso Regional – Montevidéu – Uruguai, de Buenas práticas em Agricultura Familiar

2015

Março - Pesquisa da Delta Economics & Finance e publicado na Revista Exame, considera Caxias do Sul a melhor cidade para criar os filhos do RS e a 16ª do Brasil.

Maio - Caxias do Sul era a primeira cidade do RS em saneamento de acordo com o Instituto Trata Brasil e de conformidade com informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento.

Junho - a Fundação Getúlio Vargas / Projetos – FGV, afirmou que Caxias do Sul era o 9º município mais competitivo do Brasil.

Setembro - o estudo da Consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária considerou Caxias do Sul a melhor cidade do RS e a 22ª do Brasil para investir em imóveis.

Setembro - publicação da Revista Isto É de pesquisa da Agência Austin Rating classificou Caxias do Sul como a melhor cidade do RS e a 5ª do Brasil.

Dezembro - a Fundação de Economia e Estatística, em parceria com a IBGE, colocou Caxias do Sul como um dos maiores geradores de riqueza do Brasil.


1. Prêmio SEBRAE – Prefeito Empreendedor - 2015 / 2016

2. Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

3. Prêmio INNOVARE – reconhece e busca disseminar práticas inovadoras para a justiça do país

4. Prêmio de Responsabilidade Social do RS em 2013 – 2014 e 2015

5. Prêmio CAIXA em Melhores Práticas em Gestão Local

6. Prêmio CONIP de Excelência – SP – reconhece a excelência na Gestão Pública

2016

Agosto - Caxias do Sul a cidade mais limpa do RS e a 5ª do Brasil, conforme o Indice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana.

Setembro - Caxias do Sul foi considerada a primeira cidade do RS das melhores cidades para dirigir e a 19ª do Brasil, conforme avaliação do aplicativo WAZE e publicado perlo portal BOL Notícias.

Dezembro - Caxias do Sul tem o maior PIB – Produto Interno Bruto do interior do RGS conforme o IBGE.


1. Prêmio Prefeito Amigo da Criança pela Fundação ABRINQ

2. Prêmio pela FAMURGS de boas práticas de Gestão Pública

3. Prêmio Gestor Público pelo SINDIFISCO / AFISVEC 2016

04/07/2018 - 17:17
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo