Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos verifica andamento de obras em Caxias do Sul

Locais que passam por alterações receberam a visita do parlamentar


O entroncamento entre a Rua Luiz Michielon e a BR-116 foi pauta do pronunciamento do vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21/06), na Câmara Municipal. O parlamentar informou que o local está em obras, já que os veículos circulam apenas em um sentido na Rua Luiz Michielon e há uma pista de rolamento sem utilização.

Edi Carlos destacou que verificou o andamento das obras na companhia do vereador Neri, O Carteiro/SD. Segundo Edi Carlos, a demanda é antiga e os moradores já vinham solicitando alguma intervenção no trecho.

Durante o Grande Expediente, o parlamentar tratou ainda da retirada de parte de um canteiro situado na Rua Sinimbu com a BR-116, próximo ao Monumento ao Imigrante. O objetivo da obra é possibilitar que o trânsito flua melhor.

Os dois vereadores visitaram os locais com a presença dos titulares da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, e da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, para verificar o andamento das mudanças.

O vereador Edson da Rosa/PMDB, em aparte, parabenizou o socialista pela abordagem do tema. Na sequência, Neri ressaltou que é preciso estar atento às demandas da comunidade. Na mesma linha, o progressista Arlindo Bandeira parabenizou pela pauta e deu ênfase ao grande fluxo de veículos que circula diariamente pelos locais em manutenção. Ele sugeriu ainda, futuramente, a possibilidade da construção de uma passarela e de uma elevada na cidade.

Outra reivindicação abordada por Edi Carlos foi a reposição de paralelepípedos em diferentes vias. Ele ressaltou que a prefeitura estava sem empresa licitada para fazer a reposição, e agora teria contratado uma e o serviço deve ser realizado nos próximos dias.

Adiló Didomenico/PTB lembrou que há lugares que aguardam pela reposição há cerca de sete meses. Cumprimentou ainda pelas obras no entroncamento entre a Rua Luiz Michielon e a BR-116 e na Rua Sinimbu com a BR-116, mas relembrou que elas fazem parte do projeto SIM Caxias, do governo de Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016), e estão aprovadas desde abril de 2016.

Por fim, o vereador Edi Carlos disse que verificou obras na Rua Santo Dalfovo, local onde havia um tapume obstruindo a passagem e onde o município estaria executando melhorias referente a uma ação judicial. O parlamentar reiterou o seu compromisso em acompanhar as obras realizadas na cidade em benefício das pessoas.

21/06/2018 - 14:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo