Rodrigo Barbosa receberá o título de Cidadão Caxiense

Ele foi um dos fundadores do Caxias do Sul Basquete, equipe da qual é técnico atualmente

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 6/2018, que sugere a concessão do título de Cidadão Caxiense a Rodrigo Pinto Barbosa, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (21/06). A entrega da distinção está marcada para o dia 19 de agosto, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

Barbosa nasceu em 17 de maio de 1975, em Porto Alegre, e tem licenciatura plena em Educação Física. Em 2006, foi um dos fundadores do Caxias do Sul Basquete, time do qual é técnico atualmente. O Caxias Basquete foi criado após a constatação da necessidade de um clube de alto rendimento para que os talentos daqui não fossem desperdiçados ou deslocados para outras cidades.

A matéria destaca que o Caxias leva o esporte às crianças e aos adolescentes que sonham em ser grandes estrelas do basquete. O time está sempre em busca de investimentos para manter o alto nível, contratando novos jogadores, qualificando sua comissão técnica e, consequentemente, conquistando cada vez mais espaço nos corações dos torcedores caxienses.

Sob a liderança de Barbosa, a equipe profissional do Caxias Basquete tornou-se conhecida nacionalmente dentro do esporte. Foi sob o comando dele que o time trilhou um caminho de sucesso até chegar ao Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta temporada, o clube fez história ao chegar até as quartas de final da competição.

Assinam o PDL 6/2018 os vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB, Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Chico Guerra/PRB, Kiko Girardi/PSD, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Elói Frizzo/PSB, Flavio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/PMDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Nunes/PR, Renato Oliveira/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT e Velocino Uez/PDT.

PDL 6/2018 (votação)

Vereador – Partido – Voto