Voltar para a tela anterior.

Quarto ano da EMEF Érico Cavinato confere as atividades do Legislativo caxiense

Dezenove estudantes assistiram à sessão plenária e conheceram o funcionamento dos setores da Câmara Municipal


Uma turma do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Cavinato, localizada no bairro Cidade Nova, acompanhou as atividades do Parlamento caxiense, na manhã desta terça-feira (12/06). Dezenove estudantes assistiram à sessão ordinária e conheceram o funcionamento dos setores da Câmara Municipal.

A aluna Luisa Vargas, 10 anos, somente tinha visto os vereadores pela televisão. “Agora, pude conhecê-los de perto”, afirmou, contente por ter visitado a Câmara pela primeira vez.  

Os estudantes estiveram acompanhados da professora Carina Gomes e da monitora Vanessa Souza Pires. Na plenária, foram acolhidos pelo presidente Alberto Meneguzzi/PSB e pelos demais vereadores.

A relações públicas Mirella Steiner Fonseca Vicenzi guiou o grupo no percurso pela Casa, detalhou as funções parlamentares e as competências do Legislativo municipal. Também forneceu informações histórias relacionadas à sede da Câmara, que foi inaugurada em 1996. Já a constituição do poder Legislativo na cidade data de 26 de setembro de 1892.

Toda a comunidade pode participar das Visitas Guiadas no Parlamento Municipal. Escolas, grupos e entidades podem fazer o agendamento pelo fone (54) 3066.3872 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br. A sede da Câmara Municipal de Caxias do Sul fica na Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição.

12/06/2018 - 10:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo