Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia a Renovadora de Veículos Auto 78 pela passagem de 40 anos

A empresa é uma das principais recuperadoras de automóveis do Rio Grande do Sul


A Câmara Municipal homenageou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (06/06), os 40 anos de atuação da Renovadora de Veículos Auto 78 no mercado caxiense. O requerimento 52/2018, que solicitava a honraria, de autoria de nove parlamentares, foi aprovado no último dia 24 de maio. O presidente da Casa, vereador Alberto Meneguzzi, conduziu a cerimônia em plenário.

O vereador Adiló Didomenico discursou em nome do Legislativo. Exaltou que o diretor da Auto 78, Paulo Tadeu Machado, iniciou a trajetória do empreendimento de forma simples, em 1978, em um porão do Bairro Cruzeiro. Na década de 1980, a empresa mudou-se para o Rio Branco, onde permaneceu por oito anos até se transferir para modernas instalações no Villagio Iguatemi.

Desde então, a Auto 78 conta com ampla estrutura que permite, por exemplo, o reaproveitamento de água da chuva, o que contribui para a preservação do meio ambiente. Adiló destacou que a renovadora faz o uso de tintas d’água, e integra o Programa de Garantia Total, selo da PPG, uma das maiores marcas de pintura automotiva. Também ressaltou que o empreendimento conta com profissionais qualificados e possui várias de distinções de honra ao mérito, além de integrar a Galeria de Honra da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC).

Em seu pronunciamento, Paulo Tadeu afirmou que o agraciamento é emocionante e gratificante. Ele agradeceu aos parceiros e clientes da Auto 78 e afirmou que tem um dever social com a comunidade. “Consegui ajudar muita gente a evoluir na vida”, ponderou.

O diretor recebeu placas de homenagem das mãos do presidente da Casa, vereador Alberto Meneguzzi, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, Ivonei Pioner. O secretário de Governo Municipal, Luiz Caetano, representou o prefeito Daniel Guerra durante a solenidade.

06/06/2018 - 11:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo