Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes defende linha de ônibus para estímulo ao turismo

O parlamentar também propôs a criação da Semana Municipal do Uso Consciente da Internet


Uma linha de ônibus para levar turistas e caxienses nos roteiros da cidade é uma proposta que o vereador Renato Nunes/PR defende desde 2011, quando protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei sobre o assunto. Na plenária desta quinta-feira (24/05), o parlamentar voltou a sugerir a iniciativa e mostrou como exemplo a Linha Turismo de Porto Alegre, que possibilita às pessoas um city tour pelas diferentes regiões da capital gaúcha.

De acordo com Nunes, é o que está faltando em Caxias do Sul para fomentar a questão turística, tendo em vista que os pontos turísticos e os roteiros já estão mapeados. “Uma linha como essa poderá trazer melhorias para o turismo e para o desenvolvimento de Caxias do Sul, estimulando também a educação e a qualificação de mão de obra. O município pode fazer uma parceria com a iniciativa privada, beneficiando a comunidade e os visitantes, que poderão contemplar as paisagens e os lugares do interior”, indica.

Os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Felipe Gremelmaier/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Ricardo Daneluz/PDT apoiaram a proposição do republicano. Felipe, inclusive, se colocou à disposição para colaborar no sentido de tornar o projeto viável e espera que a prefeitura abrace a ideia. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), Toigo mencionou que, em 2016, apresentou um projeto semelhante, o da Linha Turismo Cultural no município, para contribuir com o crescimento da cidade.

Outro tema defendido pelo vereador Renato Nunes/PR durante o Grande Expediente da sessão de hoje foi a criação da Semana Municipal do Uso Consciente da Internet. O parlamentar destaca que, hoje em dia, a internet é praticamente usada para tudo, entretanto, na sua opinião, as pessoas não podem se tornar escravas desse recurso tecnológico.

Por fim, Nunes reafirmou sua indignação com o aumento no preço dos combustíveis e, consequentemente, externou solidariedade ao protesto dos caminhoneiros e demais motoristas que ocorre no Brasil atualmente.

24/05/2018 - 10:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo