Voltar para a tela anterior.

Vereador Arlindo Bandeira aborda reparos na ponte do Cemapa

O local deve passar pela segunda etapa de obras e fica entre os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis


A atual situação da ponte que cruza o Rio Caí, conhecida como ponte do Cemapa, na divisa entre os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis, foi pauta do pronunciamento do vereador Arlindo Bandeira/PP, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22/05), na Câmara Municipal.

O parlamentar ressaltou que as questões relacionadas à ponte são abordadas desde 2009, já que ela costumava ficar submersa quando acontecia chuva mais forte. Disse que, como consequência, a passagem pelo local ficava bloqueada.

Alternativas para a construção de uma nova ponte estão sendo pensadas por meio de parceria, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. “Já realizamos diversas reuniões e tivemos algumas conquistas importantes, como o desassoreamento da ponte feito em 2017, que amenizou bastante os problemas com alagamentos”, explicou Bandeira.

Enquanto não há previsão para uma nova ponte, o progressista explicou que a atual está passando por reparos a partir de outra parceria entre os municípios, que ocorre em duas etapas. A primeira etapa já foi realizada e consistiu em reparos, na estrutura da ponte, feitos por Nova Petrópolis. A próxima etapa será a pavimentação asfáltica, que deve ser feita por Caxias do Sul.

Bandeira afirmou que continuará na batalha por uma ponte nova, mas se disse satisfeito com os resultados dos reparos. Ele agradeceu ao Executivo de Nova Petrópolis e à secretaria do município a que competiu o assunto, bem como ao titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul, Leandro Pavan.

Quando se iniciar a pavimentação, o vereador explicou que o tráfego na ponte deverá ficar interrompido por três ou quatro dias. Pediu que a população que circula pelo local tivesse compreensão, pois quem ganha com isso é a comunidade.

22/05/2018 - 18:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo