Voltar para a tela anterior.

Vereadores mobilizam comunidade de Ana Rech em prol da segurança pública

Paula Ioris e Ricardo Daneluz percorreram o bairro convidando moradores para que será realizada no dia 28 para mostrar exemplos positivos de outras comunidades para diminuir a criminalidade


A presidente da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência, vereadora  Paula Ioris/PSDB, e o vereador Ricardo Daneluz/PDT, integrante da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Abastecimento da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul visitaram a subprefeitura, estabelecimentos comerciais, escolas e dois grupo de convivências em Ana Rech, na tarde desta segunda-feira (21/05), para divulgar a reuniãoque será realizada no dia 28 de maio, para discutir a segurança pública na localidade. O evento será realizado a partir das 19h15 no salão paroquial. 

Com o objetivo de proteger a Ana Rech da criminalidade, a Comissão do Enfrentamento da Violência busca disseminar a cultura da cidadania e da autorresponsabilização na população mai distante do centro, e, ainda, despertar o desejo de um trabalho organizado, pró-ativo e comunitário em prol da segurança pública, tendo em vista a vulnerabilidade da comunidade, distante do centro da cidade.

“A insegurança nos rouba a dignidade, nos tira o direito de ir e vir. O grande clamor da população hoje é por segurança. E no interior isso é ainda mais forte. Queremos despertar nas comunidades a necessidade de união para trabalhar por um mal que é coletivo. Acabou o tempo do ‘eu’, precisamos avançar no ‘nós’. Unidas e organizadas as comunidades são mais fortes”, explicou a presidente da Comissão para o Enfrentamento da Violência, vereadora Paula Ioris/PSDB.

No encontro, o presidente da Associação de Moradores Colina Sorriso, Elvio Gianni, e o coordenador do Grupo Cinquentenário em Alerta, Elton Gausmann, vão levar as boas práticas na área de segurança adotadas pelos bairros que no passado sofreram com assaltos a residência com situações de grande violência. E o líder comunitário de Galópolis Jair Strapasson vai apresentar à Vila Cristina o recurso da geolocalização que pode facilitar o trabalho dos órgãos de segurança e resgate à população da zona rural.

As forças de segurança, bem como a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social também estarão presentes no evento.

(Texto da jornalista Greice Demoliner Tedesco - Gabinete da vereadora Paula Ioris/PSDB)

22/05/2018 - 08:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo