Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense recebe trio de soberanas da Festa da Uva 2019

Além dos vereadores, rainha e princesas receberam carinho dos idosos do projeto Saber Viver


O Legislativo caxiense recebeu, na tarde desta segunda-feira (21/05), o trio de soberanas da Festa Nacional da Uva 2019. Na ocasião, a rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Caregnato e Viviane Gaelzer foram recebidas pelo presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, pelo 1º vice-presidente, Ricardo Daneluz/PDT e pelos vereadores Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT. O encontro ainda teve a presença e animação do padre Renato Ariotti e do cantor Ladir Brandalise.

Na oportunidade, Meneguzzi agradeceu às soberanas pelo tempo colocado à disposição e pelo trabalho realizados desde o pré-concurso junto às entidades da cidade e também no interior de Caxias do Sul. “Nós só podemos dizer muito obrigado. Que vocês tenham um bom trabalho na divulgação da nossa Festa da Uva e contem com a Câmara”, completou.

A manifestação do presidente do Legislativo, em sinal de agradecimento e congratulação também foi seguida pelos parlamentares presentes. Acompanhadas pela presidente da Comissão Comunitária, Sandra Randon, as soberanas agradeceram todo o espaço dado ao grupo de embaixatrizes desde o início do pré-concurso, tanto no Parlamento, quanto na programação da TV Câmara. “Venham viver essa bela giornada com a gente. Obrigado pelo carinho e obrigado por esse 'filò' de muita música e festa”, completou a rainha Maiara Perottoni.

Exaltando a importância da religiosidade, o padre Renato Ariotti pediu a todos que rezassem a oração do Pai-Nosso de mãos dadas, em torno da mesa da sala de reuniões da presidência. Ele também enalteceu a força da família do trio. “A religiosidade sempre marcou a Festa da Uva e nada mais justo do que pedir a bênção de Deus para esse trabalho de vocês. Pelo que vi na imprensa, vocês valorizam muito a família, portanto, que vocês seja esse instrumento agregador e de união”, finalizou.

Ao final do encontro, Meneguzzi presenteou o grupo com o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”. Antes de se encontrarem com os vereadores, Maiara, Milena e Viviane receberam o carinho de um grupo de idosos que participam do projeto Saber Viver, da Catedral Diocesana, e que estavam na Casa para conferir mais uma edição do Cine Plenário.

As soberanas voltam à Câmara na próxima quarta-feira, 23 de maio, para participarem da homenagem aos 143 anos da Imigração Italiana, durante a sessão ordinária que tem início às 8h30. A comemoração é alusiva à Semana da Etnia Italiana, instituída em Caxias do Sul no ano de 2003, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Jeronimo Dani e Walmor Vanazzi.

Conforme a lei 5.988/2003, a comemoração tem que ser todo ano, com início sempre no dia 20 de maio. Posteriormente, a partir de proposição do vereador Gustavo Toigo/PDT, a lei 6.382/2005 fixou a mesma data como a da Imigração e Colonização Italiana e previu sessão comemorativa. Toigo ainda propôs a última alteração, recentemente aprovada, que possibilita a comemoração em formato de homenagem.

 

21/05/2018 - 18:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo