Voltar para a tela anterior.

Cine Plenário recebe grupos de convivência

Cerca de 70 pessoas assistiram ao filme Nossa Senhora de Caravaggio


A quarta edição, sendo a primeira de 2018, do Cine Plenário foi realizada nesta segunda-feira (21/05), na Câmara Municipal. A atividade recebeu cerca de 70 pessoas de grupos de convivência como o projeto Saber Viver, Clube de Mães dos bairros Cristo Redentor e Panazzolo, além de público das paróquias Nossa Senhora de Lourdes e paróquia Santa Catarina.


O filme exibido nesta edição foi Nossa Senhora de Caravaggio, dirigido por Fábio Barreto, que se baseia na aparição da Virgem Maria na região de Caravaggio, localizada no norte da Itália. A partir da aparição em 1432, o enredo retoma, mais tarde, a chegada dos primeiros colonos italianos no Brasil.

Conforme o coordenador do Saber Viver, Sérgio Weil, as atividades do projeto são realizadas na Catedral Diocesana de Caxias do Sul para o público acima de 60 anos, que participa ainda de atividades externas, como o Cine Plenário. Para ele, esses momentos proporcionam aprimoramento social, cultural, espiritual e psicológico, além da possibilidade de uma boa convivência entre os participantes.

A quarta edição do Cine Plenário foi uma parceria entre a Escola do Legislativo e a TV Câmara Caxias. A quinta edição da atividade está prevista para ser realizada ainda em 2018.

21/05/2018 - 17:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo