Voltar para a tela anterior.

Exposição com a memória da Escola Guiseppe Garibaldi segue no Legislativo até 28 de maio

Entre outras coisas, mostra retrata experiências de ex-alunos da instituição; Espaço Mário Crosa sedia a apresentação


A comunidade caxiense tem até a próxima segunda-feira, 28 de maio, para visitar a exposição que conta a história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guiseppe Garibaldi, no Espaço Cultural Mário Crosa da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A mostra faz parte da programação da 16ª Semana Nacional de Museus, encerrada neste domingo, 20. O trabalho, desenvolvido pelos estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da instituição se deu a partir do programa Visitas Guiadas realizado pelos alunos no prédio Legislativo durante o mês de abril.

No espaço estão 30 cartolinas e um livro que contam a história da instituição de ensino, tais como a construção do prédio e sua ampliação via Orçamento Participativo. Além dos recursos fotográficos e de recortes, são apresentadas as experiências dos ex-alunos da Escola Giuseppe Garibaldi. Os trabalhos foram coordenados pelos professores Karina, Paola e Renan Guizzo.

É possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no subsolo do prédio Legislativo. A Câmara Municipal fica na rua Alfredo Chaves, 1323, Caxias do Sul/RS.

21/05/2018 - 14:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo