Voltar para a tela anterior.

Toigo representa o Legislativo na inauguração das novas instalações do StartUCS

Espaço é um ambiente de inovação destinado à produção de conhecimento


O Legislativo caxiense esteve representado pelo vereador Gustavo Toigo/PDT na inauguração das novas instalações do StartUCS, ambiente de inovação e geração de startups do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação (TecnoUCS) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (17/05).

O espaço abriga salas para empresas residentes e estações de coworking, bem como a sede administrativa do TecnoUCS. A decoração tem cores, design e mobília característicos dos ambientes inovadores, detalhes pensados para estimular a interação das pessoas e a criatividade. “É extremamente gratificante ver que iniciativas como essa, pensadas para desenvolver tecnologias para o futuro, já são abrigadas aqui em nosso município. Parabenizo a Universidade de Caxias do Sul por incentivar esse belo trabalho”, destaca o vereador.

O fomento à tecnologia é defendido pelo pedetista como um mecanismo fundamental para proporcionar o constante desenvolvimento da economia. Toigo preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal, que nesta semana protocolou emenda ao Plano Diretor para delimitação de Zona de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (ZEITEC). A proposta foi pensada para favorecer a produção de conhecimento técnico e científico.

(Texto: jornalista Cristiane Barcelos/Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT)

18/05/2018 - 11:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo