Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações sobre a Comissão Especial da Maesa

A solicitação questiona, entre outros tópicos, se há data prevista para ocupação do prédio


O requerimento 49/2018, de autoria da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT) do Legislativo, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (17/05). Trata-se de um pedido de informações ao Executivo, referente à Comissão Especial que analisa a ocupação do prédio da Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa). Conforme a Lei Orgânica Municipal, a Prefeitura tem 30 dias para responder às solicitações.

A matéria destaca a importância histórico-cultural do prédio, repassado pelo Estado ao município. Tem em vista a Comissão Especial da Maesa, criada pela Administração Municipal, no início do ano passado.

Entre os questionamentos, quem são os atuais integrantes da Comissão Especial e quantas reuniões foram realizadas desde a criação do grupo de trabalho. Indaga quais os encaminhamentos dados pela Comissão até o momento, se foi elaborado um projeto de ocupação do local e se a comissão tem data prevista para ocupar o prédio.

Durante a discussão da iniciativa, em plenário, o presidente da Comissão de Educação, vereador Paulo Perico/PMDB, relatou que o assunto preocupa. Relembrou que o prefeito Daniel Guerra havia indicado o líder do Governo Municipal na Casa, vereador Chico Guerra/PRB, para compor a comissão especial. Porém, o chefe do Executivo revogou o decreto que indicava Chico e, desde então, a Casa está sem representantes no grupo.

O vereador Rafael Bueno/PDT manifestou-se sobre a importância do prédio para o cenário artístico e cultural do município. “Queremos que a Maesa seja entregue para o povo”, afirmou.

Assinam o Requerimento 49/2018, além de Perico e Bueno, os demais membros da Comissão de Educação: Edson da Rosa/PMDB, Kiko Girardi/PSD e Ricardo Daneluz/PDT.

Requerimento 49/2018 (votação):

Vereador – Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Presente

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Não Votou

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não Votou

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não Votou

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Não Votou

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

17/05/2018 - 17:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo