Voltar para a tela anterior.

Discutida a criação do Dia Municipal do Futebol Amador

Proposta visa homenagear os atletas que participam de atividades esportivas no interior


Os vereadores caxienses discutiram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15/05), o projeto de lei (PL) 205/2017, de autoria do parlamentar Ricardo Daneluz/PDT. A iniciativa visa instituir o Dia Municipal do Futebol Amador e deve voltar ao plenário nos próximos dias, para segunda discussão e votação.

A matéria destaca que o dia será uma homenagem aos vários atletas e cidadãos que, aos finais de semana, participam de atividades nos campos de futebol da cidade e do interior. Pontua que, em 17 de agosto de 1981, Caxias do Sul sediou a primeira edição do Campeonato de Futebol Amador, com 20 equipes inscritas e mais de 500 competidores.

O texto também ressalta que, atualmente, seis torneios de futebol amador ocorrem no município: Copa Amizade, Copa Amigos, Copa Caxias, Copa União, Copa Integração e Campeonato Municipal. Juntos, os eventos reúnem mais de três mil jogadores e público estimado em 10 mil pessoas.

Daneluz apresentou o Substitutivo (SB) 1-2017 ao PL. O SB prevê que o Dia Municipal do Futebol Amador seja comemorado anualmente em 17 de agosto.

15/05/2018 - 11:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo