Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa participa do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial

No encontro, ocorrido em Porto Alegre, foi debatido o Plano Estadual de Implementação das Diretrizes Curriculares para a educação das relações étnico-raciais


O vereador Edson da Rosa/PMDB participou, durante a segunda-feira (14/05), do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial, e Plano Estadual de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino das Histórias e das Culturas Afro-brasileiras, Africanas e dos Povos Indígenas. O encontro reuniu cerca de cem pessoas, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

A programação contou com palestra sobre os 15 anos da lei 10.639/03 e 10 anos da lei 11.645/08, debates e mesa redonda sobre as diretrizes nacionais e suas implicações curriculares e metodológicas.

O parlamentar, que participou da mesa de abertura do evento, falou sobre a importância da discussão: “Devemos buscar a promoção da igualdade para o ser humano na sua essência, independente da sua cor. Ações como essa visam chamar a atenção para esse tema, tão presente na nossa realidade, mas tão difícil de ser aplicado e debatido em sala de aula.”

O fórum contou com a participação de representes de 21 municípios gaúchos. 

15/05/2018 - 10:58
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo