Voltar para a tela anterior.

Câmara realiza projeto Cineplenário com grupos de convivência da Catedral

Exibição do filme Nossa Senhora de Caravaggio será no próximo dia 21, às 14hs


A Câmara Municipal de Caxias do Sul realiza, na próxima segunda-feira, 21 de maio, o projeto Cineplenário. A partir das 14h, será exibido o longa-metragem “Nossa Senhora de Caravaggio – O filme”. Esta será a primeira edição de 2018 e terá a participação de 50 idosos que participam dos grupos de convivência da Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

Com entrada franca, o evento será realizado no plenário Deputado Nadyr Rossetti e estará aberto a toda a comunidade. O projeto consiste numa parceria entre a Escola do Legislativo e a TV Câmara Caxias. A iniciativa visa aproximar a comunidade do Parlamento caxiense.

A exibição do filme é alusiva ao dia 26 de maio, data em que a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Essa tradição é recordada em diversos locais da Serra Gaúcha, sendo feriado municipal em Caxias do Sul. O ponto alto da festa religiosa acontece durante a Romaria ao Santuário Diocesano, na cidade de Farroupilha. Nossa Senhora de Caravaggio é a padroeira da Diocese de Caxias do Sul.

Nossa Senhora de Caravaggio – O filme

Lançado em 2007, o filme do diretor Fábio Barreto contou com elenco de renome nacional. Entre os atores, Luciano Szafir, Cristiana Oliveira, Déborah Kalume e Araci Esteves. A trama tem como ponto de partida a aparição da Virgem Maria, em 1432, na região de Caravaggio, norte da Itália. O enredo e a fé são retomados com a chegada dos primeiros colonos italianos no sul do país, por volta de 1875, e desencadeiam uma série de fatos sobre a influência das procissões em uma família em crise nos dias atuais.

14/05/2018 - 15:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo