Voltar para a tela anterior.

Procuradoria da Mulher da Câmara planeja seminário sobre a participação feminina na política

Vereadoras e ex-vice-prefeitas se reuniram para pensar evento, em parceria com a UFRGS


A Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo caxiense realizou, na manhã desta sexta-feira (11/05), encontro para a formação de um grupo de trabalho, para um seminário sobre a participação das mulheres caxienses, na política. A reunião foi conduzida pela presidenta da Procuradoria, Denise Pessôa/PT, e contou com as representações das vereadoras Gladis Frizzo/PMDB e Paula Ioris/PSDB, além da ex-vereadora Daiane Mello/PMDB. As ex-vice-prefeitas Justina Onzi e Marisa Formolo também compareceram.

O fórum, que terá a parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), buscará fazer a reflexão pública sobre o espaço das mulheres caxienses na política. De acordo com Denise Pessôa, existe a possibilidade de ser feito um grande encontro com as diferentes instâncias da política feminina, como as pastorais sociais e o movimento comunitário. “Não podemos nos furtar de discutir, também, os motivos pelos quais as mulheres não seguem na vida política”, salientou.

Ex-vereadora pelo PMDB na XVI Legislatura (2013-2016), Daiane Mello reconheceu a necessidade de mobilização. Segundo ela, as discussões valorizam as mulheres. A doutoranda da UFRGS, ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual Marisa Formolo/PT é a principal proponente do fórum.

A também ex-vice-prefeita Justina Onzi contestou a ideia de restringir a discussão somente à ausência da mulher, na política partidária. “Para mim, mulher na política não é só partido ou mandato”, observou. A perspectiva dela foi aceita para o fórum.

Foi marcada nova reunião, no dia 21 de maio, também na sala da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), no terceiro pavimento do prédio da Câmara.

11/05/2018 - 17:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo