Voltar para a tela anterior.

Seis personalidades são agraciadas pelo Legislativo caxiense com o Troféu Mulher Cidadã 2018

Sessão solene de entrega das distinções lotou o plenário da Câmara, na noite desta quinta-feira


Diante de um plenário lotado, seis personalidades caxienses foram agraciadas com o Troféu Mulher Cidadã 2018. A solenidade aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (10/05). As homenageadas foram indicadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Condim), nas categorias saúde, profissionalização e emprego, defesa dos direitos e combate à violência contra a mulher, educação, promoção da participação política, além da atividade comunitária.

A solenidade foi conduzida pela 2ª secretária da Mesa Diretora, Gladis Frizzo/PMDB e teve a participação dos vereadores Elói Frizzo/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT. Coube à vereadora Paula Ioris/PSDB se pronunciar em nome do Legislativo caxiense. A tucana apresentou os perfis de cada uma das agraciadas e destacou seus trabalhos nos diferentes espaços públicos e na valorização da mulher como agente de transformação social.

Foram homenageadas Ariane Bacarin, na categoria saúde, Eremi de Fátima Melo, pelo trabalho desenvolvido na profissionalização e emprego, Lucimarta Dala Favera, pela defesa dos direitos e combate à violência contra a Mulher, Rosane Carneiro, na categoria Educação e Sara Scarsi, pela promoção da participação política. Na categoria atividade comunitária, Suelena Ritter foi agraciada.

A presidente do Condim, Lourdes Zabot Elias, foi à tribuna do Legislativo para enaltecer cada uma das homenageadas. Segundo ela, a premiação foi mérito do trabalho e do engajamento social das agraciadas e também das lideranças que as precederam. Suelen Ritter também foi à tribuna para discursar em nome das Mulheres Cidadãs 2018. Contou que a distinção não causa somente emoção, mas inspira cada vez mais a buscar o respeito e o cuidado das mulheres e as condições de vida digna para todos. Ao final, convidou todos os participantes a entoar uma canção que tratava do ditado “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

A homenagem tem origem no decreto 164/A, de 15 de dezembro de 2004, proposto pelas ex-vereadoras Ana Corso/PT e Geni Peteffi/PMDB. O Troféu Mulher Cidadã é alusivo ao Dia da Mulher Caxiense, comemorado nesta sexta-feira, 11 de maio.

11/05/2018 - 12:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo