Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi apura denúncias de problemas com atendimento no Postão 24h

Ao conversar com pacientes, vereador constatou demora e falta de médicos no Pronto Atendimento


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) visitou o Pronto Atendimento 24 horas na manhã desta segunda-feira, 30 de abril. Depois de receber denúncias de usuários pela demora no atendimento aos pacientes, foi até o local para apurar os fatos. Lá, se reuniu com o ex-diretor-geral do Postão, Dr. Érico Jordani, que lhe explicou o funcionamento das escalas médicas, mas ponderou que dos cinco profissionais que estariam de plantão, apenas dois se apresentaram. De acordo com Jornani, um dos três médicos que não apareceu chegou a enviar um atestado de saúde às 7h31 na manhã desta segunda-feira.  

Ao entrar na sala de espera, Meneguzzi encontrou o espaço lotado e pacientes aguardando pelas consultas e procedimentos por mais de seis horas. O principal questionamento feito pelos cidadãos se devia à falta de respostas sobre a previsão do atendimento. Na oportunidade, Meneguzzi também conversou com alguns servidores que apontaram a falta de um profissional de referência para buscarem orientações ou um atendimento mais ágil. Isso porque Jordani pediu exoneração do cargo no final do mês de março e, até então, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não nomeou o sucessor. Além disso, o Postão não dispõe de um diretor-técnico nomeado. 

Meneguzzi registrou as demandas dos pacientes e também fotografou o espaço para fazer o encaminhamento à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. O parlamentar lamenta o fato da falta de médicos, mas avalia que a situação acaba sendo reflexo da falta de condições imposta pelo Executivo para que os servidores possam trabalhar. "Não existe ninguém para controlar, para orientar. Isso leva a algo muito preocupante: os médicos mandam justificativas de atestado para eles mesmos, meia hora antes de iniciar os próprios plantões. A situação que acompanhamos foi caótica". Para ele, é preciso que o prefeito nomeie imediatamente uma nova direção para o Postão. “Ninguém mais aguenta, nem usuários e muito menos os servidores”, conclui Meneguzzi.

30/04/2018 - 15:54
Gabinete vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo