Voltar para a tela anterior.

Vereador Edi Carlos aborda demandas de obras na cidade

Ações já encaminhadas, como a duplicação da BR-116, e reivindicações da comunidade sobre ruas caxienses direcionaram o pronunciamento do parlamentar no Grande Expediente


A situação de duas ruas da cidade, as obras na BR-116 e a padronização dos uniformes escolares motivaram o discurso do vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26/04), na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

O parlamentar mencionou a Rua João Orestes Faoro, que é a ligação da região Planalto com a BR-116. Segundo ele, a via se encontra em perfeito estado, porém os moradores têm cobrado sinalização adequada e uma forma segura para que os motoristas possam, a partir da João Orestes Faoro, acessar a BR-116. Edi relatou ter conversado com o líder de governo, vereador Chico Guerra/PRB, sobre a situação do local.

Uma proposta de reunião com o titular da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e a equipe de obras foi feita por Edi Carlos ao líder de governo. O objetivo seria buscar melhorias para o local. “É muito preocupante. Até hoje, não tenho notícia de acidente nesse ponto, mas a coisa é terrível. Todo dia os carros estão às margens”, comentou.

Em aparte, o vereador Adiló Didomenico/PTB ressaltou que os motoristas precisam ter cuidado no local e que seria necessário algo além da sinalização. Para ele, seria necessário a construção de alguma rótula, por exemplo.

Outra demanda citada pelo parlamentar foi a da Rua Santo Dalfovo, próximo ao loteamento Palermo. De acordo com Edi, a rua está interditada com tapume há anos. Como se encontra regularizada, o vereador socialista acredita que não poderia estar obstruída. “É uma rua que não pode ser obstruída e precisa ser liberada”, reivindicou Edi.

O vereador contou que esteve na Seplan questionando sobre a obstrução da rua e foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que contatou a Secretaria do Urbanismo para que algum técnico fosse verificar a situação. “Se o loteamento Palermo está irregular, não é problema da rua. Essa rua está em perfeitas condições”, justificou Edi Carlos.

Em seu pronunciamento, o vereador também explicou o motivo pelo qual as obras de duplicação da BR-116 ficaram paradas por cerca de 10 dias. Conforme ele, foi necessária a remoção de material na base do local antes de ser realizado o asfaltamento, além de ações na rede de esgoto. Edi destacou que acompanha de perto a obra e está em tratativas para ajustar a realocação das paradas de ônibus que ficam no trecho da duplicação.

O vereador Arlindo Bandeira/PP parabenizou o trabalho de Edi Carlos, com ênfase às questões levadas na tribuna. O progressista reforçou que são necessários acompanhamento e cobrança na realização de obras na cidade.

Por fim, Edi Carlos tratou do projeto de lei de sua autoria, que aborda a padronização do uniforme escolar. A proposta entrou em votação na sessão ordinária desta quinta-feira. Em aparte, o vereador Rafael Bueno/PDT observou que o projeto da padronização dos uniformes escolares poderia se tornar realidade em Caxias do Sul. Ele citou o exemplo do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge que, por oito anos, implantou esse sistema de uniforme padrão em toda a rede municipal de ensino.

 

26/04/2018 - 16:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo