Voltar para a tela anterior.

X Seminário Saúde do Trabalhador acontece nesta sexta-feira no Legislativo caxiense

O evento se inicia às 8h, no plenário da Câmara Municipal, sob a condução da Comissão de Saúde


Às 8h desta sexta-feira (27/04), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, começará o credenciamento ao X Seminário Saúde do Trabalhador. O evento acontecerá na véspera do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A condução das atividades caberá o vereador Renato Oliveira/PCdoB, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo. A iniciativa também conta com a promoção do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador na região Serra (Cerest/Serra), do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, além do apoio do Sindisaúde e do Coletivo de Comunicação Alternativa.

Às 8h30min, inicia-se o painel “Repercussões das Reformas Trabalhista e Previdenciária na Saúde do Trabalhador”, com Assis Melo, dirigente da CTB Nacional e ex-deputado federal. Na sequência, ocorrerão estas mesas de discussão: “Acidentes do Trabalho: abordagem estatística, prevenção e responsabilidade civil”, com a participação do juiz do Trabalho Marcelo Porto, da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul; “Saúde e Trabalho após Reforma Trabalhista”, contando com a participação do desembargador Ricardo Carvalho Fraga, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região.

A última atividade, prevista para as 11h10, ficará a cargo da fonoaudióloga e coordenadora do Cerest/Serra, Nicieli Sguissardi, com o tema: “Perfil epidemiológico dos acidentes e doenças do trabalho em Caxias do Sul e Região”. O Cerest/Serra é um serviço especializado e multiprofissional na área da saúde do trabalhador.

* Com informações da jornalista Rose Brogliato

26/04/2018 - 15:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo