Voltar para a tela anterior.

Câmara Convida recebe acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul

Alunos da disciplina de Universidade e Sociedade conheceram a estrutura da Casa


Um grupo de trinta estudantes da disciplina de Universidade e Sociedade, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), visitaram as dependências do Legislativo caxiense, na noite desta quarta-feira (26/04). Os acadêmicos participaram da segunda edição do Câmara Convida de 2018. Na Casa, os alunos foram recebidos pela servidora e relações públicas, Cristiane Postingher, e pelo chefe do Centro de Memória, o documentalista e historiador, Eduardo Reis.

Depois de conhecerem o plenário Nadyr Rossetti, os acadêmicos seguiram para uma visita ao Espaço Cultural Mário Crosa, onde acontecem exposições junto à escultura Direitos Humanos, do artista plástico Bruno Segalla. Em seguida, foram à sala da presidência, onde estão as galerias de ex-prefeitos, ex-presidentes da Câmara e vereadoras de Caxias do Sul. Acompanhados pelos servidores, os estudantes receberam explicações sobre o contexto histórico dos 126 anos do Legislativo e as características do prédio.

Na sequência, seguiram para os andares superiores do prédio do Legislativo, onde estão os setores administrativos, arquivo, protocolo e gabinetes parlamentares. Ao final, retornando ao plenário, os universitários puderam tirar suas dúvidas sobre os trâmites políticos da Casa com a vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), Denise Pessôa/PT.

26/04/2018 - 11:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo