Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira propõe impedimento à inauguração de obras inacabadas do poder público

O vereador também está preocupado com a falta de recursos, nos hospitais Geral e Pompéia


O impedimento à inauguração de obras inacabadas do poder público, em Caxias do Sul, é o objetivo do projeto de lei, recém-apresentado no Legislativo caxiense, pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (25/04), o parlamentar salientou que o principal mérito da medida consiste em coibir a ineficiência de trabalho, na gestão da cidade.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Chico Guerra/PRB, atentou que, em anos anteriores, o então vereador Daniel Guerra (hoje, prefeito municipal) havia apresentado matéria de teor semelhante.

Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o vereador Renato também externou preocupação com a falta de recursos, nos hospitais Geral e Pompéia. Ressaltou que, em breve, se reunirá com autoridades do setor, a fim de buscar providências. Para o vereador Elói Frizzo/PSB, falta capacidade de gestão ao prefeito Guerra, na relação com a categoria médica.

O vereador Rafael Bueno/PDT apontou para o risco de a Câmara ter de instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) da saúde. Citou milhares de consultas que deixam de ser realizadas. Mencionou que, há um ano e quadro meses, apesar de pronta, a unidade básica de saúde (UBS) do Cristo Redentor aguarda por entrega. Lastimou que, no Cidade Nova, uma escola foi inaugurada sem computadores, por falta de sinal de internet.

25/04/2018 - 11:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo