Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi fiscaliza problemas de esgoto na comunidade Santa Corona

Parlamentar irá solicitar visita do secretário de Obras ao local para apontar as providências


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB realizou visita, na manhã desta segunda-feira (23/04), para fiscalizar problemas com a rede de esgoto no bairro Santa Corona, em Caxias do Sul. As demandas foram relatadas pela direção do Clube Recreativo São João Nepomuceno, que sedia jogos e campeonatos no campo de futebol da comunidade e percebeu irregularidades com a drenagem do gramado, provocadas pelo esgoto que está infiltrando o espaço.

De acordo com o responsável pelo campo, Gilmar Picoloto, a situação teve início no final de 2016 e vem se agravando nos últimos meses, causando problemas não só ao gramado, mas às pessoas que acompanham as partidas, visto que o mau cheiro é forte. As lideranças comunitárias creditam o problema ao esgoto oriundo de um conjunto de edifícios construído logo acima da sede da entidade, localizada na BR-116, em frente a igreja Santa Corona.

Além da demanda do esgotamento sanitário, outra preocupação da direção se deve a uma nascente de água que também está localizada à beira do gramado. Com a infiltração, Picoloto revelou que, nos últimos dias, a comunidade abriu uma espécie de valeta com a finalidade de escoamento do líquido pela lateral do campo, que já existe há oito décadas.

Meneguzzi registrou a situação e prometeu encaminhá-las à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com um pedido de providências. O parlamentar adiantou que solicitará também uma visita do responsável pela pasta, Leandro Pavan, no local para que analise a situação e dê um parecer. “O que a comunidade quer é uma resposta, um sim ou um não. Relataram que já apresentaram pedido à prefeitura em anos anteriores, e sequer receberam respostas. Esse é o nosso papel, intermediar”, sublinhou.

23/04/2018 - 14:26
Gabinete do vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo