Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes apresenta indicação para Executivo implantar Campanha de Trânsito

Vereador propõe novo sinal para travessia de pedestres em faixas de segurança


O Vereador Renato Nunes/PRB apresentou indicação para que o Poder Executivo implante, junto ao Programa de Humanização no Trânsito, a Campanha de Novo Sinal para Travessia de Pedestres em Faixas de Segurança.

A matéria considera a campanha promovida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação/EPTC de Porto Alegre, na qual divulga que o sinal do braço de pedestres estendido para pedir passagem em faixas de segurança em que não há semáforos, vem repercutindo e funcionando de maneira satisfatória.

Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, possui o Programa de Humanização no Trânsito, que visa conscientizar tanto motoristas, quanto pedestres, sobre a necessidade de tornar cotidianos os cuidados no trânsito.

O Programa estimula a mudança comportamental de pedestres e motoristas de maneira a desenvolver comportamentos de civilidade, preservando vidas e promovendo a tranquilidade no trânsito. Haverá o envolvimento de entidades públicas e privadas, escolas e voluntários neste Programa, desenvolvendo atividades que visem a prevenção de acidentes.

 

 

 

 

22/10/2009 - 16:14
Assessoria do Ver. Renato Nunes/PRB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo