Voltar para a tela anterior.

Escoteiros visitam Legislativo e enaltecem criação de semana temática

Caxias do Sul conta com oito entidades do movimento e centenas de participantes


Integrantes do 16º Distrito Escoteiro do Rio Grande do Sul estiveram no plenário do Legislativo caxiense, na sessão ordinária desta terça-feira (17/04), para enaltecer a criação da Semana Municipal do Escoteiro, em 2017, e que chega à sua segunda edição. O jovem Leonardo Ferreira ocupou a tribuna da Câmara em espaço de acordo dos líderes de bancada. Conforme o estudante, o período temático se estende até o dia 23 de abril, quando se comemora o Dia do Escoteiro.

Na oportunidade, Leonardo destacou que o movimento escoteiro atende a crianças e jovens dos seis anos e meio até os 21 anos e oferece atividades que tem como objetivo a construção de um mundo melhor e mais justo. Segundo ele, são estimulados os valores da lealdade, da cortesia e da educação, tendo a família como esteio.

“Apartidários, nós pautamos e valorizamos a autonomia com responsabilidade e a inserção do jovem nos espaços políticos e de decisão”, sublinhou.

Ao agradecer a criação da Lei Municipal 8.182/2016, que institui a Semana Municipal do Escoteiro, os participantes, que fazem parte de grupos como Amigo Panda, Saint Hilarie, Grupo Escoteiro do Ar Caxias, Imigrante, Baden Powell, Barão de Teffé e Moacara, presentearam os vereadores com um porta-canetas personalizado, com o nome de cada parlamentar, confeccionado de forma artesanal, com o uso de bambu.

No final do pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, suspendeu a plenária para a realização de um registro fotográfico, que logo foi impresso e entregue aos representantes das entidades. 

17/04/2018 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo