Voltar para a tela anterior.

Palestra sobre a fotografia na imagem pessoal reúne dezenas de pessoas na Câmara

A fotógrafa Liliane Giordano explorou a multimídia do retrato, nas redes sociais


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou, na noite desta quarta-feira (11/04), palestra sobre a importância da fotografia, na imagem pessoal. A explanação foi feita pela fotógrafa Liliane Giordano e reuniu dezenas de pessoas, entre assessores parlamentares, a comunidade, além da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Caldas Júnior.

Durante o encontro, Liliane apresentou conceitos utilizados sobre diversos autores da comunicação acerca da fotografia. Depois disso, fez uma abordagem específica sobre o retrato, nas redes sociais. A fotógrafa explorou os conceitos de multimídia fotográfica, na internet. “Será que as redes me identificam ou eu é que me identifico com a rede? Por que eu preciso ter inúmeras redes e me preocupar ansiosamente em dar respostas e postar coisas?”, questionou.

Antes, porém de participar da palestra, os alunos do EJA da Escola Municipal Caldas Júnior conheceram algumas das instalações do prédio Legislativo. Alguns deles nunca tinham entrado na Câmara Municipal. É o caso de Gisele da Silva, 38 anos, moradora do Jardim Eldorado. "Fiz fotos de tudo. Achava que o prédio era menor. Gostei de tudo e quero ver se venho outras vezes", afirmou enquanto se deslocava para conferir as galerias de ex-presidentes e ex-vereadoras.

As atividades prosseguem na sexta-feira, às 18h, com workshop sobre fotografia básica. A oficina, que será realizada na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, tem o objetivo de auxiliar as pessoas a manusearem suas câmeras, a fim de produzirem melhores retratos. Para tanto, os participantes devem trazer seus equipamentos. O evento também será coordenado por Liliane, que é diretora da Sala de Fotografia de Caxias do Sul.

A atividade terá entrada franca, mas é preciso fazer inscrição por meio do e-mail: escoladolegislativo@camaracaxias.rs.gov.br, ou pelo fone: (54) 3066-3906.

12/04/2018 - 12:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo