Voltar para a tela anterior.

“Nosso trabalho é não perder os jovens”, disse o diretor do Case, na Câmara caxiense

Thiago Alexandre Daher esteve na tribuna do Legislativo para divulgar a Caravana da Socioeducação, que ocorre em 26 de abril de 2018, na UCS


O diretor do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul, Thiago Alexandre Daher, passou pela tribuna do Legislativo caxiense, na manhã desta quarta-feira (11/04), para divulgar a 5ª Caravana da Socioeducação. A iniciativa da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase) ocorre no dia 26 de abril, das 8h30min às 17h, no auditório do Bloco H da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O encontro é voltado, principalmente, aos envolvidos na rede de atendimento à criança e ao adolescente.

“A gente tem de ter vontade (de trabalhar). Se não tiver vontade, vamos perder estes jovens e nosso trabalho é não perder os jovens”, afirmou o diretor, com intensidade, ao explicar que a Caravana também tem como propósito destacar o que é desenvolvido no Centro de Atendimento Socioeducativo, a partir do empenho dos profissionais da instituição.

Além disso, busca divulgar mais as medidas socioeducativas, como semiliberdade e liberdade assistida, e seu funcionamento. Daher ressalta que, no Case, os garotos estudam e fazem cursos. Também há controle esportivo e nutricional. “No Case, eles têm esse atendimento. Mas, nossa preocupação é para que as medidas que ocorrem depois de o adolescente sair do Case tenham acompanhamento do município. No meio aberto, às vezes, o adolescente se perde”, preocupa-se Daher, que se manifestou em espaço aberto pelos líderes de bancada.

Conforme o diretor, o desafio é quebrar o vínculo Fase-Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) e fazer a ressocialização dos jovens efetivamente acontecer, sinalizando um melhor presente e um futuro a todos.

11/04/2018 - 13:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo