Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Oliveira pauta a saúde pública

Ele destacou que, em junho, durante reunião do Parlamento Regional, Caxias do Sul receberá audiência pública sobre o tema


O vereador Renato Oliveira/PCdoB repercutiu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10/04), a reunião mais recente do Parlamento Regional, que ocorreu na última sexta-feira, em Monte Belo do Sul. O grupo de trabalho reúne representantes do Poder Legislativo dos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

Oliveira, que lidera a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), e o presidente da Câmara caxiense, vereador Alberto Meneguzzi, estiveram na reunião, durante a manhã, e expuseram a situação econômico-financeira dos hospitais Geral e Pompéia. Meneguzzi afirmou que as instituições atendem às demandas da região e defendeu que as cidades participassem dos custeios, principalmente do Geral.

Durante o encontro, foi deliberada a realização de uma audiência pública, para discutir questões acerca da saúde local. A reunião está prevista para o dia 15 de junho, quando Caxias do Sul sedia nova reunião do Parlamento. Oliveira ressaltou que a comissão está em contato com a Secretaria Estadual da Saúde, para que a preocupante situação do Hospital Geral seja do conhecimento das autoridades.

Integrantes da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), os vereadores Alceu Thomé/PTB e Velocino Uez/PDT estiveram em Monte Belo do Sul, na parte da tarde, quando as dificuldades do setor vitivinícola foram o centro dos debates. Ambos se manifestaram em aparte ao colega e reiteraram que os agricultores estão desacreditados com a falta de incentivo dos governos.

10/04/2018 - 17:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo