Voltar para a tela anterior.

Toigo apresenta a secretário de Obras programa para financiar obras de saneamento

A proposta pode ser a chave para construir galeria pluvial e resolver históricos alagamentos nos bairros Santa Catarina, Pio X, Marechal Floriano e São José


Um programa de financiamento federal pode ser a saída para os frequentes alagamentos que atingem bairros como Santa Catarina, Pio X, Marechal Floriano e São José, em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira (04/04), o vereador Gustavo Toigo/PDT apresentou a sugestão de adesão ao programa Avançar Cidades/Saneamento, do Ministério das Cidades, ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan.

Toigo sugeriu que Caxias do Sul buscasse adesão à modalidade Manejo de Águas Pluviais, uma das linhas disponíveis. Explicou que a proposta consiste na construção de uma galeria (espécie de túnel), com início nas proximidades da Vinícola Nova Aliança e seguindo pela Rua Matteo Gianella até a Rua Luiz Covolan, na região do Bairro Santa Catarina.

O modelo de financiamento fornece créditos de, no mínimo, R$ 10 milhões, com a contrapartida mínima de 5% do valor do investimento. O prazo para participar da seleção vai até 1º de junho. “Essa linha de crédito pode atender a uma demanda histórica, resolvendo, em definitivo, o problema de alagamentos, naquela região do município. Há muito tempo, a cidade aguarda por uma possibilidade desse vulto”, salientou Toigo.

Pavan agradeceu ao vereador e disse que irá pedir agilidade dos servidores da secretaria. Segundo ele, a intenção passa por garantir que uma carta-consulta seja apresentada dentro do prazo.

04/04/2018 - 16:36
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo